16 julho 2009

UM GRITO DE ALERTA!!

(Carta aberta emitida pela justa revolta de nossa amiga Maristela Bairros)

Só quero dizer, e agora, que estou sendo vítima de perseguição.

Creio que por ter aberto a boca - e não me arrependo - contra togados, como Gilmar Mendes, que votaram pela eliminação da obrigatoriedade do diploma de jornalista.

Também por estar metendo o pau, toda a vida, neste governo de corruptos que a cada dia é mais escancarado (vide os assanhos de Lula com Collor), abertamente enfiando Dilma Roussef goela abaixo e se gabando de que fará sucessor.
Ao mesmo tempo mantém Sarney, notório coronel que foi presidente porque o destino fez uma merda com a gente, levando Tancredo Neves.

Tenho reclamado muito, abri a boca contra o Big Brother e xinguei Tarso Dutra, alguém em quem um dia, faz tempo, até pensei em ter como presidente mas que hoje acolhe um criminoso italiano, coisa contra a qual falei também. Só que não sou Mino Carta, não tenho uma revista pra falar disso e ficar imune.

Como contei aqui, dia 10, bloquearam meu benefício (benefício???) da previdência social, que mereço e merecia, mais por todos meus anos de trabalho em jornalismo e por ter legalmente contratado um despachante para, legalmente, me colocar em dia com o INSS pelos meses em que, sem trabalho, eu não pudera pagar.
Aí, quatro anos depois, me aparece o bloqueio e agora vou ter de gastar e me desgastar com uma defesa do meu processo de aposentadoria.

NUNCA, em toda minha vida, tive uma sujeira na minha ficha de cidadã, a não ser uma multa por falar ao celular, que paguei por não ter como provar o contrário.
NUNCA fiz uma miserável infração legal para me envergonhar. Ao contrário, sempre busquei, e busco, honrar minha família humilde, pai sapateiro que nem digital tinha de tanto arrebentar os dedos na faca arrumando sola, minha mãe dona de casa que trabalha desde menina e não pode se aposentar porque a carteira assinada não contém todos os anos trabalhados.

ESTOU INDIGNADA, ME SENTINDO INJUSTIÇADA.

Agora estou indo para o escritório de minha advogada para conversarmos e eu ficar a par de tudo.

VOU LUTAR COM TODAS AS MINHAS FORÇAS E TODO O MEU DIREITO DE CIDADÃ DE BEM mesmo que vivendo neste país de milhares de sarneys e lulas, de collors e mensalões.

O que mais me dói é que, nessa hora, alguns que se tem por amigos somem, nem a pedido feito por mail respondem. Gente que tem poder nas mãos para ajudar, para clarear situações com um telefonema.

Mandei cópia do post em que conto todo o meu horror para TODOS OS SENADORES E DEPUTADOS GAÚCHOS em Brasília. NENHUM me respondeu, sendo que cinco devem estar com a caixa tão cheia que voltou a mensagem. Muito me dói saber que gente que ajudei a eleger não me tenha dado resposta também.
Por outro lado, tenho amigos de verdade, como Grace Olsson, Betty, Odele, Luci, Leticia, Yvonne, gente da blogosfera, que é mais solidária que a maior parte daqueles que eram companheiros de jantares e risos.

VOU LUTAR .
SEMPRE LUTEI .

Meus velhos pais, que vivem com 800 reais por mês (mesmo meu pai tendo descontado sobre 8 salários na ilusão de ter uma velhice decente, e nem revisional teve aceita) meus filhos, meu ex marido, familiares também estão a meu lado.

MAS DEIXO AQUI MANIFESTA MINHA CERTEZA DE QUE ESTOU SENDO PERSEGUIDA POLITICA E IDEOLOGICAMENTE. E QUE, SE ALGO ACONTECER A MIM E A MEUS FAMILIARES, HÁ CULPADOS SIM: COM CERTEZA OS PROBOS AUDITORES DA PREVIDÊNCIA, GENTE DO GOVERNO.

Este post fica, assim, como um grito de revolta e um aviso para que saibam da verdade.

Estou com medo, sim. Da maldade, da injustiça, dos canalhas deste Brasil.


(Se puder, divulgue. O próximo pode ser você)

14 julho 2009

'Naqueles tempos' já se sabia disso.


Diga a palavra e você será livre
Diga a palavra e seja como eu
Diga a palavra na qual eu estou pensando


Você ouviu a palavra, é amor?
Está tão bem, é raio de sol
É a palavra, amor,

No princípio eu entendi mal
Mas agora eu entendi isto, a palavra é boa
Espalhe a palavra e você será livre
Espalhe a palavra e seja como eu
Espalhe o trabalho no qual eu estou pensando


Você ouviu a palavra, é amor?
Está tão bem, é raio de sol
É a palavra, amor,

Todo lugar aonde eu vou eu ouço isso ser dito
Nos bons e maus livros que eu li
Dê para a palavra uma chance para dizer
Que a palavra é justamente o meio
É a palavra na qual eu estou pensando


E a única palavra é amor
Está tão bem, é raio de sol
É a palavra, amor,


Agora que eu sei o que eu sinto deve estar certo
Eu estou aqui para mostrar para todo o mundo a luz
Diga a palavra e você será livre
Diga a palavra e seja como eu
Diga a palavra na qual eu estou pensando


Você ouviu a palavra, é amor?
Está tão bem, é raio de sol

É a palavra, amor.