26 maio 2009

Estupidez americana parte II

Microsoft corta acesso ao MSN em países embargados pelos EUA.

(Postado por Das Übergeek - ubergeek@geek.com.br em 25/05/2009 19:57)

Cuba, Síria, Irã, Sudão e Coréia do Norte não podem mais usar o MSN.

A política americana parece ter chegado de vez à internet. Segundo nota publicada pelo site Digital Trends, a gigante Microsoft cortou o acesso de países que sofrem sanções americanas ao seu sistema de mensagens instantâneas, o Windows Live Messenger. Foram afetados Cuba, Síria, Irã, Sudão e Coréia do Norte.

Além de serem países embargados economicamente pelos Estados Unidos, os usuários de internet desses locais também não poderão mais se comunicar pelo Live Messenger, ou MSN, seu antigo nome. O Windows Live Messenger é um dos comunicadores mais utilizados da internet. Qualquer usuário desse país que tentar se conectar ao sistema recebe a seguinte mensagem:

“810003c1: Estamos impossibilitados de conetá-lo ao .NET Messenger Service. Razão: A Microsoft descontinuou o serviço de Mensagem Instantânea em certos países sujeitos à sanções dos Estados Unidos. Detalhes dessas sanções estão disponíveis no Escritório de Recursos Estrangeiros dos Estados Unidos.”

O blog All About Microsoft do site ZDnet entretanto, não sabe dizer o porquê de a empresa de Bill Gates ter cortado o acesso desses países ao MSN só agora, uma vez que os embargos já existem há anos. “Eu posso confirmar que o anúncio está correto” foi a única informação conseguida junto a um portavoz da empresa.

Entretanto, apesar da Microsoft e dos Estados Unidos, a internet ainda é um local livre. Para os que não podem mais se comunicar pelo MSN, é possível ainda utilizar o GTalk, mensageiro instantâneo da Google, o microblog Twitter e até antigos canais, como ICQ e IRC.

(Políticos fazem merda e o povo tem que engolir)


Fonte, Geek.

Um comentário:

Janaina disse...

Lula, você sabe muiot bem que a informática é um meio, e não um fim e que computador é uma máquina burra(muitos, inclusive eu esqueço disso).Parece aquela história de George Orwell, a Evolução dos Bichos:os computadores mandam em nós.Quer saber?Você sabe mas repito:MUITOS FAZEM DO TWITTER UM MSN...Bacios.