21 março 2008

Portal de vídeo do Flickr.

O portal de fotos Flickr deve receber uma importante funcionalidade a partir de abril, para quando o início dos testes de Flickr Video está previsto.

A novidade foi mencionada durante a festa em comemoração ao aniversário de quatro anos do Flickr, que aconteceu em San Francisco na noite de sábado, dia 15 de março. Segundo o site Webware, que compareceu ao evento, o cofundador do serviço explicou que o Flickr Video aparecerá "em breve", possivelmente em abril.

O novo serviço entrará em um mercado dominado pelo YouTube, que contabiliza 33% de todos os vídeos vistos online, e diversas outras opções, entre elas um portal de vídeos da própria Yahoo, empresa que comprou o Flickr em 2005. Mas, ao contrário do que aconteceu com o Yahoo Photos, a funcionalidade não substituirá o Yahoo! Videos.

Kakul Srivastava, diretora de produto do Flickr, explicou que a novidade deve trazer à comunidade de mais de 23 milhões de usuários, entre fotógrafos amadores e profissionais, vídeos de uma maneira autêntica, desafio ainda maior agora em que diversos de seus usuários já se habituaram a outros portais de vídeo.

O site TechCrunch afirma que embora exista mistério em torno de como o novo serviço se comportará para oferecer algo diferente do que já oferece o popular YouTube, um anúncio oficial deve acontecer em breve.



By Geek.

19 março 2008

CHAPTER 27


Em visitas pela blogosfera, vi um post, lá na engraçadinha, comentando sobre Jared Leto, aquele, agora, vocalista da banda 30 seconds to Mars. (Me lembro que vi um clip no MTV e que, de cara, não gostei da atitude da banda, tipo emo).
Desligado que sou, não liguei a 'figura' ao intérprete do assassino de John Lennon, Mark David Chapman, no Chapter 27 (youtube), tal a caracterização(*). {E, ainda, não o liguei ao 'namorado' (Hefestion) do alexandre, o grande(úi)}.



Mas como em sociedade tudo se sabe e, graças à Deus, temos a net pra nos ajudar, vou ampliando meus parcos conhecimentos.


Fica aí a dica pra quem gostar e quiser reviver algo que não deveria ter existido: Chapter 27 (sinopse).

(*) Jared Leto, como Mark David Chapman



Não confundir Chapter 27, direção de Jarrett Schaeffer, com "The killing of John Lennon", dirigido por Andrew Piddington, cujo intérprete de Chapman é Jonas Ball.