21 março 2008

Portal de vídeo do Flickr.

O portal de fotos Flickr deve receber uma importante funcionalidade a partir de abril, para quando o início dos testes de Flickr Video está previsto.

A novidade foi mencionada durante a festa em comemoração ao aniversário de quatro anos do Flickr, que aconteceu em San Francisco na noite de sábado, dia 15 de março. Segundo o site Webware, que compareceu ao evento, o cofundador do serviço explicou que o Flickr Video aparecerá "em breve", possivelmente em abril.

O novo serviço entrará em um mercado dominado pelo YouTube, que contabiliza 33% de todos os vídeos vistos online, e diversas outras opções, entre elas um portal de vídeos da própria Yahoo, empresa que comprou o Flickr em 2005. Mas, ao contrário do que aconteceu com o Yahoo Photos, a funcionalidade não substituirá o Yahoo! Videos.

Kakul Srivastava, diretora de produto do Flickr, explicou que a novidade deve trazer à comunidade de mais de 23 milhões de usuários, entre fotógrafos amadores e profissionais, vídeos de uma maneira autêntica, desafio ainda maior agora em que diversos de seus usuários já se habituaram a outros portais de vídeo.

O site TechCrunch afirma que embora exista mistério em torno de como o novo serviço se comportará para oferecer algo diferente do que já oferece o popular YouTube, um anúncio oficial deve acontecer em breve.



By Geek.

Um comentário:

Carol disse...

Sabe que eu nem gosto de vídeo?
Bjs!