24 maio 2006

EXISTIMOS!


Se Alguém te Procurar

"Com frio... É porque você tem o cobertor.
Com alegria... É porque você tem o sorriso.
Com lágrimas... É porque você tem o lenço.
Com versos... É porque você tem a música.
Com dor... É porque você tem o curativo.
Com palavras... É porque você tem a audição.
Com fome... É porque você tem o alimento.
Com beijos... É porque você tem o mel.
Com dúvidas... É porque você tem o caminho.
Com orquestras... É porque você tem a festa.
Com desânimo... É porque você tem o estimulo.
Com fantasias... É porque você tem a realidade.
Com desespero... É porque você tem a Serenidade.
Com entusiasmo... É porque você tem o brilho.
Com segredos... É porque você tem a cumplicidade.
Com tumulto... É porque você tem a calma.
Com confiança... É porque você tem a força.
Com medo... É porque você tem o AMOR!!!

Ninguém chega até VOCÊ por acaso, em "TUDO" há propósito...
"Você pode até não ser ninguém para este mundo, mas é o mundo para alguém"

SENSITIVO CAMINHANTE


Não é verdade?

Festa de aniversário de criança é como sabonete, sempre tem um pentelhinho grudado e vc nunca sabe de quem é!

21 maio 2006

EIS-NOS AÍ!

(Copiei do LIGEIRINHO que recebeu do DANIEL, que recebeu de um amigo, que recebeu de outro, que alguém mandou e que, no final diz que foi o Denis que escreveu e que mandou pra alguém.... Bem, chegou até a mim e tô passando pra frente, mas tenho o blog, e divulgo por aqui. Leiam, é grande, eu sei, mas é bem interessante. Eu (tambem) gostei).

TALVEZ...

"Talvez um dia eu possa olhar com outros olhos, e não estes da vergonha, quem sabe um dia meu sorriso possa ser branco-orgulho e não esse verde e amarelo-atônito, por hora me comprometo comigo mesmo a deixar a covardia de lado e com coragem enfrentar a realidade. Covardia essa que desconfio ser uma mutação genética de tanta mistura de raças, talvez, não é uma afirmação, fossemos nós brasileiros descendentes de uma só raça poderíamos ser menos covardes, alguns vão discordar, pouco me importo, dirão que é comodismo, talvez, um pouco, apesar desta mistura ser o que de melhor há no brasileiro.

Prefiro acreditar que é covardia mesmo, pois somente assim poderei justificar, todos os dias levar socos e mais socos no estomago e não reagir, somente sendo covarde poderei justificar ser chamado de palhaço (palhaço no sentido ruim da palavra, pois até isso conseguiram fazer) e ainda assim rir, confirmando a tendência de rir de tudo e todos, mesmo sabendo que somos o todo. Acreditando assim que sou um brasileiro nato ¿covarde¿ justifico a minha inércia, diante da gatunagem que debaixo de meus olhos rouba, mata, corrompe e ri.

Não quero uma revolta, quero minha atitude, que perdi um dia nas campanhas das diretas e que mesmo com 6 anos de idade sentia-me mais digno, quero uma atitude sábia e não bravatas laicas que só fazem exacerbar os ânimos daqueles que são guiados como gado rumo ao matadouro.

Se choro agora não é pelos inocentes mortos com números maiores que de muitas guerras, também não é pelas crianças que morrem de fome na seca do Brasil incrustado na terra que de tão seca, brota somente a morte, e não choro pelo presente, choro sim, pelo futuro que de tão presente é passado consecutivamente, e por isso deixo que estas sutis lágrimas de sangue negroamareladoesbranquiçado, possam ao menos servir de alerta aqueles que ainda possuem um pouco de dignidade. Lutem pelo amor de Deus, Buda, Alá, sei lá quem, mas lutem.

Peço aos (in)dignos elegidos do povo que parem de fazer galhofas com a cara dos brasileiros, e paira a dúvida, continuaremos até o dia do juízo final com políticos nos julgando e decidindo nosso destino como deuses? Estou sinceramente cansado de ouvir as mesmas bazófias de cunho sádico, pois é isso que são sádicos. Oxalá a constituição desse a permissão de lavar minha honra com sangue, mas não, nem imunidade eu tenho.

Não vou citar nenhum fato ocorrido, pois todos aqueles que sofremos diariamente são de indignação, mas o que mais me dá asco é ver o povo alienado, preocupado com quem morreu na novela da noite, ou qual é a dança da moda, ou se o Corinthians ganhou, e não saber que o imposto pago num frasco de remédio é quase 5 vezes maior que de um carro de luxo, que dezenas de ruas em São Paulo constam como asfaltada, o serviço foi pago, mas quando chove ainda vira um lamaçal, é triste ver que as obras de emergência feitas nas estradas no último trimestre, tiveram os valores de todos os seus trechos recusados pelo tribunal de contas da união e pior, pasmem...depois do período de chuva alguns buracos já abriram novamente.

De qualquer forma quem teve a paciência ou até mesmo tempo de ler este texto até o final, deve estar se perguntando 'e eu com tudo isso?' Meu pagamento sai dia 30 mesmo. De qualquer forma viva o país do carnaval do futebol e da bunda, afinal somos pentacampeões, não em bunda, mas em futebol o que vem a dar no mesmo.

Para aquele que terminou de ler, obrigado e fique feliz, pois apesar de brasileiro e covarde, ao menos você é alfabetizado."

Denis Silva.

(Simplesmente mais um brasileiro covarde dentre centenas de milhões iguais à ele).