22 agosto 2006

Indignação!!


Hoje é o dia em que uma parcela da população virtual se une para manifestar a indignação com tudo o que acontece de ruim, no Brasil e no mundo.

Indignação ao ver que gente como a gente, seres humanos dotados de inteligência, usam de um poder dado por seus iguais para decisões que contrariam o interesse e a vontade desses iguais. Quem ler logo pensará em políticos, que obviamente se enquadram nessa análise; mas além deles estão, também, os que buscam interesses econômicos, que usam de seu dinheiro para conseguir mais dinheiro, em detrimento da coisa mais valiosa que todos possuímos: a vida. Afinal o que é a vida de milhares, milhões de pessoas diante da possibilidade de ganhos monetários que satisfaçam a vontade gananciosa de alguns?

E você sabe quem alimenta tudo isso? Nós, através de nossos votos, dados, em sua maioria, por completa ignorância ou por interesses egoístas.

Traficantes de drogas existiriam se não houvesse consumidores? Corruptos existiriam se não houvesse corruptores? Bandidos, esses e outros, com poder superior ao nosso voto de confiança em alguém que escolhemos para solucionar, pelo menos em parte, nossos problemas.

Políticos elegemos. Bandidos, não. Entretanto, ambos só existem em conseqüência de nossa escolha.

Diz a música que “tem que pagar pra nascer, ...pra viver, ...pra morrer” e podemos afirmar, com toda a certeza, que pra nascer e morrer pagamos apenas uma vez, mas pra viver pagamos tudo em dobro ou, até, triplo, senão vejamos: Saúde, estradas, educação, carro, combustível, telefone, água, esgoto, etc. É bi-tributação, tri-tributação...(Vamos chegar ao penta, assim), sem contar impostos ‘provisórios’ criados para uma finalidade e que são usados sabe-se lá Deus onde, e permanecem ainda, firmes e fortes.

Violência? Muitos não sabem siquer em quem votaram e, pior, se sabem não cobram!

Não culpemos outros pelos nossos erros. Se erramos, assumimos. Se assumimos, cobramos. Os políticos somos nós. Aqueles em que votamos são nossos funcionários, e quando um funcionário não executa seu trabalho a contento, tem que ser cobrado.

Já enviei e-mails para o Lula(aquele), para o José Eduardo Cardoso (D.F.) e para o Suplicy (Sen.), votei nos três. Se fiz diferença não sei, mas fiz minha parte, expus minha indignação com tudo o que vi de errado desde a eleição de 2.002.

Já enviei e-mail ao Congresso, protestando contra a simples cassação de ‘parlamentares’ acusados de desvio de verbas públicas e com o fato de eles poderem até se reeleger. Propus que saíssem de lá direto para a cadeia, afinal o sujeito rouba milhões, ‘devolve milhares’ e vive bem pro resto da vida, ás nossas custas! Incluí, também, os que renunciam antes, já que a renúncia é uma expressa confissão de culpa.

Há poucos dias nos manifestamos contra a invasão de Israel no Líbano e demos, com isso, força de argumentação à ONU para um cessar-fogo e uma intervenção pacífica.

Se uma andorinha pode fazer um veranico, um bando delas fará um calor infernal e um barulho ensurdecedor.

Essa é a indignação que deve prevalecer em todos nós. Não contra o voto dito errado, já que nunca saberemos antes quem é o político bom ou ruim, mas contra a falta de cobrança.

Reféns? Sim. De nós mesmos.
Terça-feira, 22 de Agosto de 2.006



16 comentários:

junior disse...

Lula, somos um povo pacífico demais.

Carla disse...

Parece até que combinamos: também, no meu post, digo que fazemos a diferença, sim! cada um faz a sua parte, e num todo....Bjus da sua maçã.

gugala disse...

Vamos nos mexer. abraço

ajornalistabh disse...

oi querido lula
achei ótimo seu texto sobre a violência, tenho lido muitas coisas boas sobre isso hj...
beijos

Cantinho da Cê disse...

Muito bom seu texto...

Vamos romper o silêncio em nome da PAZ!!!!


Re_Ventania disse...

Pois é meu acaro amigo, só através do voto consciente, da cobrança é que poderemos melhorar alguma coisa.
Se indignar sim, mas precisamos nos mexer, fazer mais, gritar mais, a seu convite postei sobre isso também, sobre a impunidade, sobre a corrupção, e voto...
Vamos lá todos gritando, quem msabve ecoa na vida real e alguma coisa muda...
Excelente texto, beijussssss

Claudio disse...

Seu texto é perfeito. E essa manifestação coletiva é apenas uma pequena amostra do que um povo organizado e determinado pode fazer.

abração

Fabi disse...

Se cada um fizesse sua parte, conscientemente falando, não?
Já fiz muita coisa, já desanimei também... mas desistir? ah... nunca!!
Textos como esse me faz pensar assim!

Beijos

Giovanni Lucato disse...

Oi, muito bom o texto. Eu acho que tudo podera ser melhor quando nós termos conciencia de quem manda no país é o povo, tenho certeza que quando isso acontecer muita coisa ira melhorar. Tudo de bom pra vc

Márcia(clarinha) disse...

Perfeito!
Também votei no Lula acreditei que mudaria o país hoje não voto nele nem em ninguém.
Já corri nas ruas panfletando liberdade de expressão e direitos iguais, hoje não corro mais.
Já gritei sem voz, hoje escrevo.
Faço minha parte, pequena eu sei, mas faço.
Refém de nós?Também, além do medo.
beijosssssssss

your disse...

earn money - tramadol cool blog :)

luma disse...

O brasileiro vota errado, quando de antemão quer levar vantagens com o candidato que escolheu. Esquece que a princípio o pensamento do político tem que ser coletivo. Beijus

Luci disse...

Lula, belo texto indignado e eu concordo! mas tem uma coisa que fica cutucando meus pensamentos e vc. disse que "políticos, elegemos. Bandidos, não"... mas será que um não vem atrelado ao outro?
tenho comigo que desde que o mundo é mundo é assim (vide roma antiga!), mas infelizmente, somos minoria, pq a maioria que recebe bolsa-família vai votar naquele lula - e eles são muitos.
Pena!
bjs!

ajornalistabh disse...

hehhee
lá vem elas né...
mas vc pegou o boi que não te dei a incumbência tb...
hehehe
beijos
tenho novidade no meu blog, depois aparece por lá....

Giovanni Lucato disse...

Muito Obrigado pela vizita.... Bem eu peguei essa musica no site http://paginas.terra.com.br/turismo/cdc/topmidi/internacionais/voiceinternac.htm dai em a midi voice (q tem voz) e midi Max (q é que estou usando, com qualidade melhor).

Giovanni Lucato disse...

Eu aprendei nesse site http://brumaximus.blogger.com.br/index.html Da uma olhadinha nele, daí vc vais lá em baixo em como colocar midi. Qualquer coisa me fala.