29 junho 2006

É tão importante que achei q um blog apenas seria insuficiente pra difundir a mensagem.

Sabe, eu sou um cara que gosta de fazer muita coisa. Eu gosto de ver televisão, eu gosto de cantar, eu gosto de ir ao teatro, eu gosto de ouvir um bom violão, eu gosto de ver futebol, eu gosto de conversar em um barzinho, eu gosto de ver musicais, eu gosto de andar na praia e obviamente de jogar conversa fora.

Mas sabe o que eu gosto mais de fazer? O que eu mais gosto de fazer é fazer tudo que eu disse acima com amigos. Eu curto amigos. Eu valorizo amigos.

Amigo é o cara que sabe mais de você do que você mesmo. Amigo é o cara que quando você tá puto e manda ele sumir da sua vida, ele aparece no outro dia bem cedo com um sorriso e um convite para um cinema. Amigo é o cara que você conhece a um ano, mas parece que sempre viveu ao lado dele. Amigo é alguém que por mais direito que tenha de te pedir algo, evita ao máximo usar esse direito.

Amigo é alguém com quem se pode rir, sem se sentir ridículo. Amigo é alguém que se pode confessar coisas que você tem vergonha de admitir. Amigo não tem idade. Amigo não tem sexo. Amigo não tem limite. Uma amizade eterna pode surgir em pouco tempo e você não precisa que se passem décadas para saber que ela é eterna.

Esse post é para valorizar os amigos e muito mais, é para dizer que sem amigos você pode fazer tudo, mas tudo fica tão sem graça que talvez não valha a pena fazê-lo. Esse post é um agradecimento aos amigos que me escutaram, me compreenderam, me falaram "sim", me falaram "não", me impediram de fazer merda e que fizeram merda comigo. Esse post é uma homenagem a todos vocês que são amigos de alguém, a todos vocês que se preocupam com seus amigos e aos que passam por esse blog e me talvez me dêem a oportunidade de, um dia, ter vocês como amigos.


(E ELE DIZ QUE JOGA CONVERSA FORA)

2 comentários:

Claudio disse...

Que honra ver um post meu reproduzido no seu blog.

Agradeço muito e bom saber que você gostou do texto e principalmente da idéia que ele transmite. Amigos são um grande tesouro.

Abração do amigo

Claudio JCF

Carla disse...

Adorei o texto do Cláudio! Ele diz, em simples palavras, tudo que sentimos em relação aos nossos amigos do peito!Bjão proceis.