10 fevereiro 2006

IGUAIS



Você alguma vez já conversou com um morador de rua? Isso mesmo, um mendigo. Não?! Então destorça esse nariz enojado e experimente no próximo inverno, tirar a bunda gorda do conforto de seu sofá, recuse convites pra balada, desligue a TV, convide uns amigos de fé, pegue uns cobertores e agasalhos (bons; roupas rasgadas e tênis furado joga-se fora), encha algumas garrafas térmicas com café-leite, chá, sopa, faça uns sanduíches ou simples pão com manteiga, copos plásticos, ore ao Pai para que Ele esteja com vocês e vá procurar o que realmente interessa.

Surpreenda-se. Você vai encontrar em muitos deles a mais pura expressão das artes. Vai entender porque os artistas buscam o sofrimento para criar. Flui mais forte, intenso, profundo. Com a diferença agradável que o mendigo sorri sempre, e sinceramente.

Chore, quando em resposta a sua insensível pergunta do porque ele sorri estando naquela situação. Ele disser: “ A dor é inevitável, sofrer é opcional”.
Fomos ‘obrigados’, um dia, a ler Bárbara Johnson e Drummond, pra passar na porra daquela prova e aquele irmão, que julgávamos um ignorante, nos joga na cara que o professor, Bárbara e Drummond são necessários em nossas vidas. Que nos momentos ruins, alguém disse ou diz algo que nos alenta.

Abra bem os olhos e veja. Aguce o olfato e sinta o cheiro. Imagine que nós somos vistos assim por Deus. E que Ele nos sente muito além de nosso cheiro.
Imagine que Ele é o velho barbudo, maltrapilho, mal-cheiroso e desdentado que, sorrindo feliz com a sopa quentinha que toma e com a conversa agradável que você lhe proporciona, tem, reservado para você, nas ruas do além, no mínimo uma sopinha quente e um papo cabeça. E imagine, principalmente, como deverão ser longas e frias nossas noites, lá.

Ele não te julga, porque você não julgou. Vai te amar, porque você amou. Vai ficar feliz porque você aprendeu que tão importante como amar a Ele sobre todas as coisas, é amar ao próximo como a ti mesmo.

Por isso:
Não fale amor. Faça-o.

É fácil se você quiser.
(Lula)

2 comentários:

Marília disse...

Lindíssimo. Você é uma pessoa incrível.
bjos

Marília disse...

eieieieie! acabaram de me ligar! acho que a transferência vai sair! iupi!!!!!!! quero falar contigo!